quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Encontrando-se Consigo Mesmo no Passado

  2 comments    
categories: , , ,

Fala, pessoinhas queridas assíduas do blog! 
Como vocês estão?! Estão legais..? Nem tanto..? Espero que sim. Mas se não estiverem nos seus melhores dias, esse texto também pode ser para você.

Nós vamos juntos rememorar as preciosas benesses que nos sobrevieram como chuva, ainda que, algumas vezes, não no tempo pedido.

E o argumento é este: por mais que desafortunadas situações insistam em roubar-nos a atenção (e elas sabem fazer isso com excelência), suas histórias de superação têm alçado vôos tão absurdos (leia-se incomparáveis) que até mesmo você é capaz de se surpreender. Estou mentindo?

Eu mesma, relendo alguns escritos feitos à mão, meses atrás, pensei baixinho: UOU, santo Deus! fora de cogitação eu ter tido toda essa força.

E essa, em minha opinião, é a vantagem de escrever. Você vai encontrar-se consigo mesmo no passado e poderá avaliar-se. Frequentemente faço isso e é surreal de bom. Mais do que isso, vai reconhecer que tanta coisa louca e estranha acontece, e, mesmo assim, você não sucumbe.

Bem, pensando nisso, vou compartilhar com vocês um trechinho do meu diário de confissões com Deus. Aos seus cuidados. Segue:


''Oi, Senhor!

Nessa noite, só quero vir aqui para te agradecer! Isso. 
Te louvar pela beleza e fidelidade que é a tua Palavra. Ela me dá firme alento em meio às dúvidas do meu coração falido.

Ele já não é mais um problema intransponível graças aos teus decretos!
Descanso tranquila mesmo num barquinho afastado de terra seca à sombra de teu olhar amoroso, que se expressa através de teus mandamentos e promessas.
Sou agraciada por eles.
Trazem-me vida em abundância e paz sem fim.

Senhor, ainda tenho temor mas eu o ponho diante de ti, e sei que farás o melhor.

Desde quando me humilhei e roguei a ti em oração que ''me ajudasse a melhorar'' tu vens permitindo e agindo de alguma forma em mim, que sinceramente, me reduziu a nada.
É como se minha vida contigo tivesse reiniciado. E sabemos, todo começo é difícil. Ainda mais recomeços.
Senhor, que eu não confie em mim e em meu próprio entendimento, mas que eu utilize o que tenho, -- minha vida -- o que me destes por um tempo, para fazer-te conhecido e glorificado.

Senhor, não viva eu, viva, Senhor meu, em mim e me ensines o bom caminho a ser trilhado.
Mostre-me quem sou em ti, pois finalmente vi que não tenho absolutamente nada, nenhuma identidade longe de tua graça.
Que eu não me orgulhe de mim mesma.''


Não assinei a data desse escrito, uma pena. Mas quis trazer pra vocês, porque me emociona e me faz ver com clareza tanta coisa. 

Tem algo de tão bom na nossa história que não a deixou morrer. Ainda tem espaço pra escrever. 
Vamos aproveitar. Seremos gratos ao seu autor por ter nos ordenado um tão grande favor! O favor de viver.
Vamos agradecê-lo por sua misericórdia, graça e amor incondicional. 
É isso que me inspira a viver cada dia mais! 










2 comentários:

  1. Olá Camilla.
    Aqui é aquela menina que tentou comentar a uns tempos atrás e não conseguiu (rsrs) não preciso nem me identificar.
    E eu gostaria de dizer que voltei a vê seu blog e estou lendo o seus textos ( que eu particularmente amo ).

    ResponderExcluir
  2. Precisava ler esse texto nesse momento. Obg! Que o nosso misericordioso Deus continue usando sua vida para abençoar a de outros!

    ResponderExcluir

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*