sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Na Correria da Vida, Corra Contra a Ansiedade e Não Contra o Tempo

  No comments    
categories: , ,


Todo o mundo está correndo por seus interesses. Se não está, existe algo de errado aí. 
Nós estudantes, por exemplo, somos a personificação viva da correria. 

O que a vida pós-faculdade (até mesmo ao longo dela) não te fizer, eu garanto, meu caro, que nada mais te fará.

Fará ao ponto de fazê-lo sentir que qualquer passo errado ou movimento em falso pode te levar a explodir como naquele antipático joguinho de campo minado. 

E isso está assim, exatamente assim, porque uma fase acabou para dar início a uma outra, que, teoricamente, deveria ser a fase da independência financeira. 

E haja metas, e haja sacrifícios, e haja métodos que tentem te levar a isso.
Traçar planos para o futuro é como abrir um leque de destinos imaginários e escolher o que mais te motiva a viver caminhando nessa grande Odisseia chamada vida.
E é a sua história que está em jogo. Por isso a cautela, o medo e a ansiedade são os ingredientes intrusos nessa nossa receita. 
E quando eles chegam, saber que tem um plano não é mais suficiente para sentir que fez o bastante. Esse é um sentimento ruim de se sentir. 

E que comece a sessão de filmes na sua cabeça! O gênero principal é a incerteza: o pensamento de que as coisas podem não acontecer e, tudo dando errado, chegará ao fim com um diploma inútil que lhe serviu apenas como adorno.

Mas, sabe, se existem planos tecidos, costurados com zelo no estofo do que você acredita e uma maneira real de se chegar até lá, não existe erro. Vai dar certo. Eu sei que a incerteza vai bater uma ou duas vezes na nossa porta, insistindo que nessa vida só pode levar com segurança a certeza da morte.
Mas não ouse acreditar nisso. Existem outras certezas espalhadas por aí, e estão loucas que você as encontre.
Mire um caminho e siga. Tenha um plano e acredite. Uma ou outra hora após seu longo e duro trabalho tudo o que você sonhou vai se tornar real e você só vai conseguir agradecer. Agradecer por não ter parado na primeira crise de ansiedade, por não desistir de persistir frente às próprias debilidades. 
Não existem caminhos curtos para quem quer fazer valer sua história com honestidade e amor. 

É o trajeto mais austero que te ensina a ser paciente.

E eu te desejo um bom percurso até lá, te lembrando de uma coisinha só: a parte mais emocionante na estrada rumo ao sucesso profissional ou mesmo da vida é, precisamente, a estrada.


   Conselho do dia = 1 Pedro 5.7  


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*