terça-feira, 28 de abril de 2020

Uma História que fará sentido na Eternidade

  No comments    




Moisés, o servo de Deus, guiou um povo cativo no Egito até uma terra que Deus lhes disse que daria, a terra prometida de Beulá.

Moisés, este homem conhecido também como aquele que viu Deus face a face muito embora não estivesse morto; e, quando finalmente encerravam-se os seus dias, a pena que antecipava sua morte escreveu: ‘’nunca mais se levantou em Israel profeta como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face’’.

Este foi o homem que entoou uma canção quando os hebreus atravessaram o mar Vermelho à pés enxutos, a mesma canção que, mais tarde, no livro do fim dos tempos, é entoada pelos que triunfaram sobre o mal na terra. O cântico de Moisés.

Uma canção que foi ouvida na terra será entoada na Eternidade.

Um homem é convidado a entoá-la e a inspirar um coral de milhares de milhares para o Grande Dia. E quem de nós poderá antever as marcas eternas dos atos daqui? E as palavras, quantas delas ecoarão, inspiradas pelo Autor dessa história, ao longo dos intangíveis séculos dos séculos?

Hoje, criaturas terrenas, observando como por espelho a glória que há de vir; amanhã, seres que resplandecem por esta mesma glória uma história que fará sentido na eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*