terça-feira, 6 de outubro de 2015

Enganoso Coração

  No comments    
categories: , , ,

Se o teu coração te engana e quer transpassar tuas certezas, saiba: Maior é o Senhor, que conhece todas as coisas. E como perfeito conhecedor de nosso íntimo (muito mais que nós mesmos), por vezes, ensina-nos a confiar mais em sua palavra do que em nós mesmos.  E assim, em suas veredas nos faz andar. Veredas que não perscrutamos de tão altas e largas, profundas e insondáveis, elas são veredas de Deus, e não poderemos conjugá-las sem que Ele mesmo nos ensine.
Jó dizia em dias de dor e pavor: "Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso". Ele também queria entender como nós. E também queria estar no controle como nós. Mas é incrível como a angústia de Jó já começava a surtir-lhe bons frutos, proferindo um pouco mais adiante: "Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro". Fantástico!
Seus caminhos, ainda incompreensíveis, são para aperfeiçoar o nosso coração e espírito. Suas palavras nos trazem a paz e calma que nosso pensamento e a força dele não são capazes de suprir.
E tenho para mim que à medida que deixarmos mais a nossa confiança em nós mesmos e em nossos esforços, seremos visivelmente ancorados no seu verdadeiro poder e força.
Se não vivemos para nós mesmos, andemos como se não vivêssemos, confiando nele somente.
Ele prova nossa fé e nos aperfeiçoa para produzirmos fé, esperança e amor.
Pare e pense nos falhos sentimentos humanos... eles vêm e vão. A autoconfiança  em excesso neles pode nos levar à ruína, mas depositar a fé em quem não muda pode recriar as possibilidades de tudo dar certo.
E seremos bem firmados como Jó, por fim.
* "Deus é o que me faz desmaiar o coração, e o Todo Poderoso, quem me perturbou, porque não estou desfalecido por causa das trevas, nem porque a escuridão cobre o meu rosto" *  Jó 23;15-17
* "Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado". 42; 1-2

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*