sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Uma Dose de Quietude para a Alma Humana

  No comments    
categories: , , ,



Existe um som com o qual nossa alma deveria estar habituada.
Ele é tão estranho e desesperador para alguns de nós, que foi tornando-se costumeiramente desprezado. Pouco a pouco esquecidos, ganharam uma nova roupagem, a banalidade.

O som do silêncio e a quietude da alma não são práticas fáceis de se regar, mas são verdadeiramente requeridas para, enfim, aproveitar a paz que Cristo dá aos corações que lhe aprazem.

Esses elementos são especialmente úteis para as mulheres. Somos frágeis, delicadas - ou deveríamos ser - e estar na ativa na pós-modernidade tira tanto de nós.
Viver sempre rodeada de pessoas, sentir-se segura em meio a multidão é tarefa relativamente fácil de ser cumprida. O desafio é encontrar-se sã e salva no meio do silêncio, na solidão e quietude. Existe tanto para aprendermos sobre isso. Desfrutar da própria companhia é algo tão mágico e surpreendentemente confortante que nossa geração deveria ansiar muito mais do que encontrar alguém para se casar. As coisas ganharão um novo sentido quando entendermos que, em geral, todas as suas relações vão depender de como você se relaciona consigo mesmo. Mas esse ainda não é o ponto de partida da questão. Onde depositou sua confiança e estabilidade, sim, é o início da reta.
Sem nos perguntarmos essas questões e exercitarmos a beleza da confiança sem reservas em quem tudo-pode, não sairemos da estaca zero de nossas emoções.
Ao acordar, observe qual é sua primeira iniciativa. Se for pegar o celular e atender às novas notificações do mundo virtual, seja bem-vindo ao fast-world. Onde respirar e cultuar, agradecer e contemplar são partes de um passado longínquo.

Mas não precisa ser assim. A histeria e a impaciência não precisam nos consumir. A calma e a sensibilidade podem ser as constantes mais belas a nos impulsionar para vivermos bem e com abundância.
Um devocional bíblico ao levantar e dormir nunca fez tanto bem aos seres humanos quanto fará agora. E se sentir que esses minutos estão sendo assustadoramente estranhos... continue, pois estarás no caminho certo.



Soli Deo Gloria Nunc et Semper


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*