terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Insuficiência da razão

  No comments    
categories: , , , , ,



Eu amo a mente humana. De verdade, me dá prazer ver as imagens de nossa massa encefálica e todo o aparato cerebral, ainda que isso possa causar um terrível asco em alguns.
Não é fantástico o que conseguimos fazer por possuirmos comandos inteligentes que governam todo o restante de nosso corpo?
Apologias à parte, descubro algo sobre mim. Supervalorizo demais a razão e o raciocínio humanos. É tudo tão perfeito que dá até vontade de adorar.
E o fazemos tão fácil. Adoramos a criatura quando a colocamos num pedestal superior a todo o transcedental que professávamos.
Acontece que nosso raciocínio é limitado, nossos sentimentos são confusos. As mentes falham e o coração é perigosamente enganoso.
Como adorar um deus em quem só poderemos confiar de vez em quando?

Eu amo especialmente esses versículos, por me fazerem duvidar de minhas dúvidas, e não do meu Deus:
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos". Provérbios de Salomão 3;5

São palavras preciosas que me causaram efeitos maravilhosos.
Eu sei, Deus sabe que não vou conseguir entender quantas constelações davam para ser observadas no planeta terra quando ele foi formado, ou quantos tipos de espécies foram extintas ao longo dos milênios. Provavelmente não ficarei a par do porquê que o céu é azul e não vermelho, ou rosa, minha cor preferida.

E quer saber? Nossa mente não precisa entender tudo pra viver bem e feliz.
Só precisa se subordinar e confiar de todo o coração naquele que a fez.
Volta, mente, ao teu descanso, pois há um que é maior que tu, e conhecedor de todas as coisas.
No amor de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*