domingo, 29 de abril de 2018

Relendo as Graças

  No comments    
categories: , , , , ,


Hoje eu andava procurando nas minhas bagunças um textinho pra postar pra vocês.
É, eu tenho alguns cadernos, agendas, folhas soltas e também uso o Evernote para registrar alguns pensamentos que insistem em ser escritos. Costumo aproveitá-los para enviar aqui neste blog a fim de compartilhá-los com vocês. 
Dessa vez, eu encontrei uns escritos de dois mil e lá vai o trem.. Não que sejam assim tão velhos. Não. Digamos que seja um assunto que pertence ao passado (e graças a Deus! rs).

O texto se tratava de algo que eu pedia a Deus. Coisas importantes, que têm um real significado pra minha vida. E o mais engraçado é que eu especifiquei exatamente como era que eu queria aquilo.

E cara... eu não tenho memória em minha vida de haver recebido algo tão idêntico ao que pedi pra Deus, como o que eu recebi por resposta àquela oração em carta. 

Esse texto pode não ser assim um dos mais importantes no blog pra você.
Mas eu fiquei mesmo embasbacada, olhando para o texto, sentindo outra vez a ânsia que senti enquanto o escrevia e comparando com o que vivo e tenho hoje. A sensação é indescritível e todo o mundo deveria experimentar.

É um misto de felicidade com sentir-se cuidada, sabe?

De conseguir perceber, na prática, que as coisas que você pede não são esquecidas. Nenhuma delas. E que elas não são importantes só para você.

Perceber que você não serve a mais um Deus entre tantos outros deuses, e que alguém não mede esforços para conceder o que você realmente precisa... isso não tem preço!
Essa é basicamente a sensação. 

E sabe, tenho aprendido que pra vida acontecer é necessário esforço. Que o trabalho e a disciplina são fases que não dão pra pular entre o que se tem e o que se quer.
Mas esse não é o assunto do post de hoje. Aqui estou falando da graça que é receber a resposta de um pedido em oração. Nada mais.

E tem dias que você precisa, mais do que nunca, lembrar-se disso. De que o sofrimento tem um propósito, e não é o de te esmagar até o último segundo da sua morte, ou te tornar mais um coitadinho sofredor no meio de tantos.

Têm dias em que tudo o que você precisa é reler algo assim. Reler algo de sua própria vida, que pode te mostrar que, se aconteceram no passado, quem disse que as barreiras, perguntas ou os pedidos de hoje e de amanhã não serão demolidas, respondidas, e ouvidos igualmente?

Alguém se importa. E, durante alguns dias, é suficiente saber dessas coisas.

E lembrem-se disto:

''E esta é a confiança quando estamos na presença de Deus: que ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com sua vontade. E se nós realmente sabemos que ele está ouvindo quando falamos com ele e fazemos os nossos pedidos, então podemos ter a certeza de que ele nos responderá.'' I Carta de João 5:14



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*