quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bem-vinda, coroa

  No comments    
categories: ,


Diga ''olá'' para sua coroa. Aprecie como ela cai bem em você.
Admire o quanto puder e quiser.
Olhe os detalhes, vislumbre o que passou até você colocá-la em sua cabeça;
Valorize tão grandes pedras que brilham nela! É incrível sua luz, sua glória. Você já viu algo tão bonito assim? Posso apostar que não.

Lembre-se de que a maioria não a tem, e isso a torna ainda mais rara.
Mas o que significa ter uma coroa assim e por quê tê-la é tão importante?
Bem, acho que conheço uma história que pode esclarecer o nosso impasse.

Há muito, muito tempo existia uma garota que morava num grande palácio com seus pais. Passava a maior parte de seu tempo no quarto, imaginando o dia que sairia dali para finalmente ser feliz, o dia que viveria situações inesperadas as quais arquitetava em seus sonhos  de olhos bem abertos. Não a agradava mais aquele simples viver e, por mais que estivesse rodeada de muita coisa boa, de algum modo, ela ainda sentia que algo faltava chegar. Algo que completaria totalmente aquele vazio.
E ela fazia inúmeras suposições.. Uma atrás da outra.  Mas um dia o que ela almejou bateu em sua porta. E ela abriu, sim.  E era alguém, alguém que demonstrou singeleza de coração.  Ofereceu-a proteção, cuidado, e disse que a partir daquele exato momento, se ela quisesse, claro, passaria a fazer parte de sua vida.  Ela aceitou. Ele veio e fez o que disse que faria.  Mas o que mais chamou a atenção dela foi... a coroa, uma coroa que ele trouxe consigo.
Ela era realmente linda. Não brilhava como nada que ela tivesse visto antes. E para  alegria dela, ele a ofereceu! Como vibrava, notava-se a quilômetros a felicidade daquela menina esperançosa. Todavia, existiam leis particulares para que aquele príncipe pudesse presenteá-la com a joia.  E ele, mais do que ninguém, queria que ela a recebesse, por isso, tratou logo de explicar a jovem o que o havia impedido de doar aquela coroa para muitos outros.  Ele falou que neste mundo havia poucas pessoas com uma daquelas. Não por ser difícil de alcançá-la, disse ele, mas por requerer um pré-requisito especial que nem todos poderiam preencher. Esse recurso era o amor. O príncipe continuou, e em cada palavra dita por ele, os olhos da menina intensificavam ainda mais seu foco no moço. O demandado para se adquirir a coroa era um sentimento nobre, repetia ele. E os que sentiam e desenvolviam voluntariamente esse sentimento pelo príncipe, eram dignos de receber aquela exuberante coroa. Assim, nem todos puderam recebê-la.
Captou até aqui? Espero que sim. Tentei essa ilustração para fazer você refletir um pouco comigo.
Vamos interromper essa história. Agora, pensemos... O único pré-requisito para receber a coroa era o amor. E agora, apresento-lhe a ela de forma não-figurativa, informal e declaradamente aberta. 

Esta coroa chama-se salvação!
E que salvação é essa?
A que Jesus comprou com seu penoso trabalho na cruz do calvário!
Então você pode me perguntar, quem em sã consciência rejeitaria essa joia? 
E eu te digo: você sabe, não é tão fácil perceber a monotonia do castelo, nem abrir mão de devotar seu amor a tudo o que lhe assedia e rodeia constantemente para optar por tão significativas mudanças... Mas há quem decida ser coerente consigo mesmo e agarrar essa proposta que de tão boa, até parece mentira. E como há!

Ele não vai insistir inconveniente com a gana que um vendedor usa em lojas de esquina. Não. O presente é valioso demais pra isso.
Ele está batendo a tua porta, porque viu a monotonia que você vivia no ''palácio''. Ele deseja entrar. 
E se você o permitir, lembre-se de que ele vai querer te presentear com a sua coroa - essa salvação.
Ele não vai te pedir dinheiro, não.
Ele não quer seu cartão de crédito, e nem tão pouco que você faça algum tipo de auto-punição. É de graça. É pela graça.
E é por meio desse amor que ele vai fazer mudanças significativas em você.


E se você aceitar, ainda agora ele ornamenta sua cabeça. E aí então, você só precisará adornar-se com o artefato precioso.
Grande beijo com amor de alguém que ganhou uma linda coroa!

porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.''



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*