sexta-feira, 8 de junho de 2012

Born this way?

  No comments    
categories: 


Saudações, meus queridos leitores!
Na verdade essa postagem surgiu de uma análise minha, a respeito de uma música que ouvi já há algum tempo.
Achei interessante e por isso quis contribuir com minha parcela de informação para o público da web.
É interessante como as músicas repercutem e tomam uma forma gigantesca nas nossas atitudes, absorvemos tantas letras, e até sem perceber, colocamos algumas em prática dia após dia; elas possuem um efeito de repercussão extraordinário. Por isso, fico apreensiva com algumas delas.

Sabe, sempre acreditei que nós poderíamos ser o melhor que pudéssemos. Eu creio na Bíblia, independentemente das dúvidas postas em jogo no ramo acadêmico. Tem cientista que acredita em vida extraterrena. Eu achei mais inteligente crer em Deus e na Sua Palavra.

Bem, vamos aos comentários feitos à luz da Bíblia, na qual como já disse antes, creio absolutamente, e se você não crê nela, termine de ler o post apenas por curiosidade e pelo trabalho que teve pra chegar até este blog (claro, você precisou fazer inúmeros cliques!).

''Born this way'' (''Nasceu assim'', ou ''deste modo nasceu'').

Frase 1: ''Sem julgamentos, só uma liberdade sem fronteiras.'' 
É tão bom ouvir algo que massageie nosso ego, que isso até pode soar bem. Mas que tipo de julgamento é esse tratado na música? Se for o auto-julgamento, eu discordo inteiramente. Porque se eu não me julgasse, não saberia em que ponto estou em débito com meu amigo, com minha família, com o mundo! Trata-se de uma análise de consciência, todo ser humano necessita disso - ninguém é perfeito, mas sempre podemos ser melhores. Liberdade sem fronteiras? sua liberdade acaba onde o direito do seu próximo começa. Se você se sentir na liberdade de matar alguém, meu filho, corra o quanto puder, porque sem dúvidas você será preso.

Frase 2: ''Não se esconda em arrependimentos. Apenas ame-se e você estará feito.'' 
 Dá a impressão de que tudo que você já fez na vida é digno de aplausos. Eu e você sabemos que um dia fizemos algo que não foi leal, não foi o que quisemos fazer, mesmo! Daí vem a letra e diz que você não deve se arrepender. Jesus disse o contrário. Aliás, Ele iniciou sua pregação com a seguinte frase: ''Arrependei-vos, porque é chegado a vocês o reino dos céus.'' Ame a seu próximo, como a você mesmo. Não esqueça que além de carne e osso você também tem um espírito, comprovado e confirmado por qualquer cientista e psicólogo do mundo. Como diz o sábio conferencista Alejandro Bullón, ''O ser humano pode mudar todas as regras que quiser, modificar todos os princípios de comportamentos. Pode jogar por terra tudo o que chama de 'convenções sociais e obsoletas', mas nunca eliminará a consciência de culpa que o incomoda cada vez que faz algo que sua natureza espiritual não aceita.'' 

Frase 3: ''Eu nasci assim. Não tem outro jeito.''
Espera. Essa é fatal pra quem ouve. Digo fatal porque quando nascemos, não existe o ''assim'' a não ser que sejam características físicas, no seu estereótipo, como seus olhos, suas mão, seu nariz, seu DNA e RNA. Mas o resto nós construímos.
Todo o resto nós construímos, ou construíram em nós. 
Porque o nosso meio vai delineando nosso jeito de ser, de sentir, de viver.
Mas se hoje você decidir não ser mais do jeito que era, pode acreditar, se decidir mesmo, você pode mudar. Ao contrário da música, eu sei que ''tem sim outro jeito, você não nasceu assim, você e o meio onde vive foram decisivos para seu modo de ser. Mas você pode desconstruir o que um dia construíram em você.'' O problema está apenas no seu querer. Por vezes, dizemos que já tentamos mudar algo, e afirmamos veementemente que não conseguimos. Orgulhosos de nossa tentativa. Ou para diminuir o peso na bagagem chamada consciência.
Mas o que Cristo nos ensinou foram exemplos de negação a si mesmo. Ele negou sua própria vontade até ir a cruz por nós. Ele não precisava ir. Mas escolheu ir.
É, não soa bem a você? Eu aprendi que a verdade é desprezada por causa de seu som meio dolorido. Por isso muito desprezada. Você gosta de Michael Jackson? 
- Michael Jackson está morto.
Soou bem a você? Acredito que não. Isso não é bom, mas infelizmente é verdade.
Viu como a verdade nem sempre tem bom som? Ela simplesmente e constantemente não está nos chavões que você e eu costumamos escutar. E isso causa uma séria confusão no intelecto humano.

Simples porque escolhi apenas três frases. Eu encerro minhas palavras aqui, porque decididamente, caro leitor, essa canção não veio a somar na qualidade da sua e da minha vida.
Se algum de nós aceitá-la pacificamente, talvez percamos todas as chances de nascer de novo, como aprendi em Cristo.
Nascer pra Deus, morrer para o mundo. Morrer para o meu próprio querer, que um dia, por tanto me dominar, pode me matar. Eu não sei o que você convencionou ser o seu ''born this way'', mas eu sei que você precisava ler isso.
 E aí, isso soa bem aos seus ouvidos? Analise, por amor a si mesmo(a), o seu jeito de ouvir algumas palavras.
Obrigada por ter chegado até aqui. Deus nos abençoe! Até o próximo post.



'' E, assim, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo.''  II Coríntios 5;17



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são mega-super-hiper-ultra bem-vindos,
então fique à vontade para utilizar o teclado. Lembre de se identificar =*